Bem-vindo à ADOSUL

A Associação de Doulas do Estado do Rio

Grande do Sul visa representar todas as

doulas associadas, divulgar o trabalho da doula, o parto e nascimento humanizados.

Conheça nosso Estatuto, junte-se a nós!

IMG-20190825-WA0016.jpg
O QUE DEFENDEMOS
Humanização do parto

O parto é um evento humano, familiar, natural e que faz parte da sexualidade da mulher. Merece ser um momento digno, respeitoso, onde a mulher seja a protagonista deste processo. As doulas colaboram e orientam as gestantes e a família para que o parto seja um evento bendito.

Doulas no parto

A doula é uma mulher que conhece a fisiologia natural do parto, que confia no processo e na mulher que está parindo. Ela trás conforto físico e emocional, propondo posturas, relaxamentos e outras técnicas não farmacológicas para alívio da dor. Ela contribui para que o parto seja o mais natural possível e de acordo com os desejos da mulher.

Nascimentos Dignos

O nascimento é um momento único na vida de cada ser. Dessa forma, ser bem recebido no momento do primeiro respiro é importante para que esse bebê tenha uma impressão de que esse lugar é bom de se viver. Tratar o bebê como um sujeito no momento do nascimento, faz parte dos objetivos dessa associação.

Direitos da mulher no parto

As mulheres e família têm direitos e estes devem ser respeitados. Um deles é a lei do acompanhante. Toda a mulher tem o direito de ter alguém de sua escolha no momento do pré-parto, parto e pós-parto.

Doulas Pós-Parto

As doulas pós-parto podem auxiliar as recém mães a elaborar o parto e os desafios do puepério com conversas, auxílio a amamentação, cuidados com o bebê e com a recém mãe. Não deixe de pedir auxílio dessas profissionais.

Saiba seus direitos

Toda mulher merece